quarta-feira, 1 de julho de 2009

A busca desenfreada do prazer


Alguns amados irmãos quando não são liberais demais, são rígidos demais quando na verdade o Senhor Deus quer que sejamos temperados e o pecado não é ter prazer e sim a fonte na qual buscamos este prazer.


Leia em sua bíblia:

Lucas 12:29-31

Provérbios 23:31-35

Romanos 12:1-2


Inicio perguntando: Quem não gosta de sentir prazer?

Se você algum dia já fez está pergunta leia com atenção o texto a seguir:


O presente texto tem como assunto principal o hedonismo, termo este que se refere a algo que o ser humano sempre busca quer de uma, quer de outra forma.Mas oque é hedonismo? O vocábulo hedone vem do grego, com aplicação na filosofia e aparece em referencia em Lucas 8:14.


Em nossos dias a palavra "hedonismo" se aplica as pessoas que fazem do prazer um deus

(Fp 18:19).


Não é pecado sentir prazer se este é justo, licito, sensato, apropriado, correto e alinhado aos preceitos da palavra de Deus.Buscar o prazer de forma irresponsável e pecaminosa é estar á beira do fracasso total(Pv 21:17).


Não se deve querer buscar o prazer a qualquer custo (I Co 6: 12).Várias são as formas ilícitas na busca desenfreada do prazer, dentre tantas está o consumismo, namoro sem compromisso, bebida alcoólica, drogas e sexo antes do casamento.Meu amigo leitor Deus não impede o homem de nada, por isso, o dotou de livre arbítrio.Sabemos que há coisas que servem para satisfazer a natureza carnal e disto o servo do Senhor deve se afastar (Gl 5:16-22).Bom, mas vejamos também a verdadeira fonte de prazer que dentre tantas posso citar a busca amorosa do reino de Deus e fazer tão somente à vontade do Pai (que às vezes é tão difícil né? (Mas não impossível).Por tanto meu querido e amigo, o cristão deve amar o Senhor acima de todas as coisas e buscar em primeiro lugar o seu reino.O hedonismo se caracteriza pela constante insatisfação, descontrole monetário, materialismo e irresponsabilidade.Por isso a melhor coisa é buscar o prazer na verdadeira fonte: em Deus e na sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário