sábado, 16 de janeiro de 2010

Revelação de um Chamado

Tudo começou quando tinha 12 anos e não tinha com quem conversar e questionar sobre as duvidas que reinavam em meu coração, tinha medo de ser considerado um herege (adj. e s.m. Que ou aquele que professa uma heresia ou doutrina contrária aos dogmas da Igreja. Pop. Ateu, ímpio, o que não vai à missa nem comunga.)

Cresci sem respostas; passei por todos os conflitos comuns de uma adolescência - Paixões - Medos - Traumas, tudo que um adolecente diria comum.
Vi todos os meus amigos de EBD e EBF se perdendo nas drogas, no sexo e outras seduções deste mundo, o que mais me marcou foi quando um amigo que cresceu ouvindo a palavra de Deus ao meu lado foi morto com um tiro de 12 no rosto, ai pensei, qual a diferença? poderia ter sido eu, o que foi feito para se evitar tamanha tragédia? algumas de minhas amiguinhas de igreja que as vezes pensei em namorar ou até casar já são mães, uma é lésbica, outros já são pais, um se tornou homosexual, há já ia me esquecendo um outro capotou o carro porque estava dirigindo alcolizado em via publica, "Graças a Deus nada de grave aconteceu" outros simplismente estão vivendo a merce do inimigo, fumando, bebendo, frequentando orgias e outros manjares do diabo.

Tudo começou a mudar quando tinha 13 anos, tive um líder que me fez abrir os olhos, infelizmente para ver que eu habitava em um sistema frágio e ultrapassado, onde a palavra que se pregava era sem vida, os exemplos dados eram acusativos e pesados e o modo de vida preso no concreto da religiosidade.
Decidi então mudar a minha vida, comecei a nadar contra a maré...
Deus me mostrava as situações que enfrentaria e me dava a sabedoria para tratar cada caso, foi ai que vi o que Deus queria para mim, com um desejo enorme de vingança, vingança áquele que tragou a vida de meus amigos, fui arrebatado por um amor incondicional a obra de Deus, mais era apenas um adolecente sem direcionamento...
Entrei para o grupo de louvor, meu objetivo não era louvar mas sim chegar a liderança dele e mostrar que adolecente não é um entulho de igreja, os anos foram passando e esse desejo sumindo(graças a Deus) então tive meu segundo impeto - vou fazer o maximo que puder dentro da igreja e mostrar para todos que adolecentes são capazes e até melhores para desempenhar funções importantes dentro da igreja, comecei a fazer de tudo um pouco, onde precisava, ali estava eu, pontual, disposto e prestativo, as forças foram se acabando por que eu agia na carne, estava cego por meus ideais, foi ai que Deus me abriu a porta que eu tanto buscava mais não sabia onde encontra-la aos 17 fui eleito a professor de adolecentes da EBD, nossa que sonho, uma marca jamais atingida por alguém da minha idade, estava no ápice, pronto agora vocês vão ver!!! - Pensava eu...
Deus foi me moldando e me mostrando que um líder não lidera, apenas serve...
Jesus nosso maior líder - Veio para servir não para liderar, aprendi muito com um livro chamado (O Monge e o Executivo) recomendo a todos...
Deus foi me moldando e o ódio que habitava em mim de ver meus amigos diluidos nas armadilhas do diabo, foi se trasnformando em estratégia divina, e Deus me acrescentava mais a cada dia, até que em um dia de março de 2007 que não me recordo bem o Senhor me mostrou 4 adolescentes que me ajudariam na obra do Senhor - Philip, Wagner, Matheus e Rosilene. decidimos então fazer um especial para a igreja, vamos apresentar a musica Faça o Melhor... matheus, Wagner e Rosilene Cantavam enquanto Philip te Lorran(agora de volta) tocavam violão, de repente a obra gloriosa começou, Philip por acaso senta na bateria e consegue fazer um ritmo legal para música que estavamos tocando, dai pra cá deu-se a ele este dom. Lorran teve que viajar, não tinhamos mais nada só uma bateria, ai o Senhor nos acrescentou Juan e Rodrigo, Rosilene pediu para se afastar quando os ensaios começaram a ficar puxados... PRONTO tinhamos uma bandinha para suprir as falhas do culto de sábado a noite... Há os cultos de sábado, lembro-me como se fosse agora, Eu, Nayara, Valéria, Otacilia e as vezes Janete. Como Deus nos provou nesta época. Mais a obra de Deus estava apenas sendo manisfesta a nós, Fundamos então as orações de sexta a noite, Marcelo, Juan, Rodrigo, Philip, Matheus, Wagner e Eu, ali começou nosso culto de adolecentes, falavamos sobre tudo, Diciplina, Sexo, Ministério, Oração em línguas, tudo mesmo... iamos aos montes e como o passar dos meses o Senhor nos mandou Nayara e Valéria e logo depois nos acresventou mais e mais até o presente momento...
Tenho comigo que o direcionamento do Senhor é completo e não se dá por esforços...
Em janeiro de 2009 fui chamado pelo P. David a sala dele onde ele me disse: Não vai haver mais culto de mocidade... ouve uma longa pausa na conversa... então o Senhor o usou e ele disse: Faça um culto para adolecentes de 18:00 ás 20:00h...
Ha como foi bom, tinha eu a oportunidade de começar do zero, de tirar todos os vicios e manias que acabaram com meus amigos no passado, relamente poderia salvar vidas.....
Foi incrivél - começamos com Wagner, Matheus, Philip, Juan, Rodrigo, Valéria, Nayara e irma Otacila com Breno, Vinicio e Ana , logo vieram Rayane e Juninho, depois veio Ronan e com muita dificuldade Rosilene, Arianne logo após mais não podia voltar sozinha para casa então ia muito pouco, Gabriel começou a vir, Lucas e Sara também, Wasley junior, e até Henrique Pavuna, fizemos nosso churrasco evangelistico e temos Samuel como fruto, fizemos alguns passeios, nossa viagem missionária, papos abertos, cultos avivados, quebra de paradigmas, frequencia na escola dominical, nossa parece um sonho... Deus nos deu a oportunidade de vivermos diferente....
Hoje temos uma meta 100 almas até o fim do ano, mais com 2 semanas de trabalho os resultados são bastante encorajadores, que o Senhor nos dê forças para vencer mais este desafio....
há já ia me esquecendo... Este é o meu Chamado....

Bruno Santos
23 anos

Um comentário:

  1. Poxa Adorei...
    Diante de muitas dificuldades,muitas provações...
    Deus sempre te mostro o caminho certo, te guiou e te deu muita sabedoria...
    E você Graças A Deus...Sempre o obedeçeu e o seguiu...Parabéns

    ResponderExcluir